domingo, 9 de maio de 2010

Apenas algumas reflexões triviais


Pintura de Claude Monet

Já faz uns dias em que não coloco as minhas idéias no papel. Sinto falta, pois escrever liberta. O tema do post de hoje? Nada de especial, caro leitor. Apenas meras reflexões . Não passam de constatações corriqueiras e cotidianas, talvez.

Pois bem... dia desses, estava eu num consultório médico a espera da consulta. Para passar o tempo e tranqüilizar a espera comecei a olhar uma das revistas, itens indispensáveis em qualquer sala de espera (tática quase infalível para controlar a ansiedade das pessoas).

Na revista em que folheava encontrei uma pequena crônica. O texto simples era uma lista de resoluções de vida, daquelas que costumamos fazer nos finais de ano. Cada item desta lista apresentava uma mudança de atitude nossa que poderia nos tornar uma pessoa melhor.

Essa lista me fez pensar em como é importante termos metas de vida, traçar objetivos, e principalmente sonhar. Atrevo- me a dizer que a maior riqueza de uma pessoa são os sonhos dela. Uma pessoa sem sonhos está imersa no vazio, a vida perde o sentido. Os sonhos, assim como a esperança, é o que nos leva a seguir em frente. Mais uma vez a sabedoria popular pede passagem “ a esperança é a última que morre”.

É muito triste quando alguém diz que não tem mais sonhos nem esperança. É preciso pensar nestas duas palavrinhas a cada dia em que acordamos. Quando os sonhos são realizados e os desejos alcançados é preciso descobrir novos sonhos.

É preciso sempre acreditar no próprio sonho. Todas as vezes em que me dizem que não vou conseguir algo, transformo essa energia em motivação. Digo a mim mesma “ vou te provar que irei conseguir sim”. O impossível só é impossível até alguém ir lá e torná-lo possível.

Caros leitores, cada um tem a sua própria forma de administrar sua lista de resoluções. Desejo que cada um de vocês redesenhe os seus sonhos a cada dia, e principalmente trabalhem muito para torná-los realidade. E quando conseguir concretizá-los, redescubram novos sonhos e comecem tudo de novo.

Este o sentido da vida. A felicidade existe para nunca ser alcançada porque ser feliz é essa eterna busca pela felicidade. E são as pequenas conquistas dessa busca que tornam a vida mais doce. Certa vez li em algum lugar que ter esperança é ser feliz com o que ainda nem aconteceu, pois bem... pensem nisso.