
Nesta continuação, impulsionada pelo sucesso do primeiro filme Alvin e os Esquilos (Alvin and the Chipmunks-2007), o compositor Dave Saville, responsável pelos “meninos”, sofre um acidente e é hospitalizado. Sem poder cuidar dos “garotos”, Dave despacha Alvin, Simon e Theodore para a casa da tia. Mas a tia de Dave também sofre um acidente, e o trio acaba ficando sob os cuidados de Toby, o primo moderninho e meio desajeitado. Dando seqüência a aventura, os esquilinhos são mandados para a escola, onde são convidados pela diretora para participar de um festival de música.
Neste festival o trio se depara com três esquilinhas encantadoras, que cantam e encenam coreografias, imitando divas da música pop como Beyoncé. Ao som de” Single Ladies”, da cantora americana, as esquiletes dançam e deixam os rapazes esquilinhos completamente apaixonados. Como todo bom filme, o clima de romance no ar guia as aventuras dessa turma. O papel do vilão fica por conta do empresário inescrupuloso Ian, que tenta enganar as “esquilas” e colocá-las na defensiva em relação a Alvin e seus irmãos. O desfecho desta aventura ocorre durante o concurso musical da escola com um grande show com Alvin, seus irmãos e as esquiletes dividindo o palco.
Segundo a Revista Istoé, Alvin e os Esquilos 2 tem deixado o filme “ Lula, o Filho do Brasil” para trás. Enquanto os bichinhos movimentaram cerca de R$ 6 milhões nas bilheterias, o filme que conta a história do

Imagem: Divulgação/Istoé