quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Alvin e os Esquilos 2

O trio de esquilos mais queridinhos do cinema está de volta, e desta vez vão enfrentar uma banda rival com integrantes da mesma espécie, chamadas as Esquiletes. Além de ser um bom pretexto para reunir toda a família no cinema, o filme Alvin e os Esquilos 2 (Alvin and The Chipmunks II) é a aposta da indústria cinematográfica para animar as férias da garotada. Assinado pela diretora Betty Thomas, a continuação das aventuras dos esquilinhos Alvin, Simon e Theodore agora inclui mais números musicais, emoção e muitos efeitos especiais, que tornam os bichinhos ainda mais humanos e admirados pelo público.

Nesta continuação, impulsionada pelo sucesso do primeiro f
ilme Alvin e os Esquilos (Alvin and the Chipmunks-2007), o compositor Dave Saville, responsável pelos “meninos”, sofre um acidente e é hospitalizado. Sem poder cuidar dos “garotos”, Dave despacha Alvin, Simon e Theodore para a casa da tia. Mas a tia de Dave também sofre um acidente, e o trio acaba ficando sob os cuidados de Toby, o primo moderninho e meio desajeitado. Dando seqüência a aventura, os esquilinhos são mandados para a escola, onde são convidados pela diretora para participar de um festival de música.

Neste festival o trio se depara com três esquilinhas encantadoras, que cantam e encenam coreografi
as, imitando divas da música pop como Beyoncé. Ao som de” Single Ladies”, da cantora americana, as esquiletes dançam e deixam os rapazes esquilinhos completamente apaixonados. Como todo bom filme, o clima de romance no ar guia as aventuras dessa turma. O papel do vilão fica por conta do empresário inescrupuloso Ian, que tenta enganar as “esquilas” e colocá-las na defensiva em relação a Alvin e seus irmãos. O desfecho desta aventura ocorre durante o concurso musical da escola com um grande show com Alvin, seus irmãos e as esquiletes dividindo o palco.

Segundo a Revista Istoé, Alvin e os Esquilos 2 tem deixado o filme “ Lula, o Filho do Brasil” para trás. Enquanto os bichinhos movimentaram cerca de R$ 6 milhões nas bilheterias, o filme que conta a história do presidente rendeu aproximadamente R$ 1 milhão em todo o país até agora. Alvin e seus amigos já existiam, originalmente, no formato de desenho animado. O sucesso fez com que Hollywood o transformasse em filme, e diante da bilheteria, os americanos trataram logo de pensar numa seqüência. Mas apesar do encanto e carisma dos personagens, o público não deve ir ao cinema buscando um enredo que seja diferente das triviais versões high school adolescente do cinema americano.


Imagem: Divulgação/Istoé

Um comentário:

  1. A ideia é que...o carisma e retórica inconfundíveis do presidente não se aplicam ao caso.Se Alvin e os esquilos deixam Lula pra trás, imagina Avatar!

    ResponderExcluir