segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Saiba mais sobre o nude


Qual é a cor do verão? Uma das estações mais quentes e badaladas do ano, a marca do verão são os tons vibrantes, bastante coloridos para combinar com o bronzeado da pele e com o clima da estação. Mas uma novidade vem com tudo e desponta nesta temporada: é o nude, uma tendência que aposta em tons mais neutros passando pelo bege, pelo rosa até chegar nas escalas de marrom. Essa opção recebeu este nome por que ao vestir uma peça dessa cor parece que a pessoa está nua.


A ideia do nude é valorizar a beleza natural, o equilíbrio e a simplicidade das formas, ou seja, ao vestir uma roupa e usar uma maquiagem tem-se a impressão de que a pessoa está naturalmente arrumada. No caso da make up, o nude é uma opção tanto para a noite quanto para o dia, e busca valorizar os tons naturais de cada pele, utilizando sombras e batons clarinhos, deixando o rosto iluminado e maquiado sem parecer estar maquiado. As unhas também pedem tons claros como o branco, o incolor e os cintilantes.


Mas para quem gosta mesmo é de sobressair-se em qualquer estação, ao lado do nude outra aposta do verão é a volta dos tons cítricos e fluorescentes.Assim o verde-limão, o rosa chiclete, o vermelho-melancia e amarelo são cores que também estão em alta nesta estação. Um conselho dos profissionais é encontrar o tom que mais se pareça com a sua pele para alongar a silhueta. Uma boa maneira de dar luz ao nude é combiná-lo com as cores ácidas, como o verde limão ou amarelo citrico. Viu só, agora é só escolher o seu look e curtir o verão.


Imagens: GNT


3 comentários:

  1. Muito bom o post. É a democratização da informação sobre moda. Vou correndo comprar roupas para compor meu look do verão. Seguirei a sugestção e comprarei algo verde-limão e amareli cítrico, que combinam mais com meu tom de pele negra.

    ResponderExcluir
  2. Bacana. Seu blog é versatil como o meu. Bem, eu gostei do nude e das cores berrates tb, uso os dois depende do humOr, rs.
    =*

    ResponderExcluir
  3. Adoro o nude, sempre gostei. Aliás, antes isso se chamava tons pasteis.. enfim, nda se cria, tudo se copia, né? hahahaha bjossssssssssss

    ResponderExcluir