domingo, 4 de outubro de 2009

Muletas nossas de cada dia adiai hoje...


Certo dia conversava com um amigo, ele me falava sobre a mania das pessoas de se ampararem em muletas para adiar decisões, postergar escolhas, justificar o medo de enfrentar o novo. Dizia ele “ usamos as muletas quando queremos nos esconder”. Desta forma, são as muletas que dizem “não” quando não queremos desagradar alguém, são as muletas que falam por nós quando não queremos bancar os chatos.


As muletas são espécies de eufemismos, que usamos para suavizar uma situação, para nos enganar às vezes, por que não?? O fato é que meu amigo tem razão, as muletas nossas de cada dia estão ai, por todos os lados, em todos os cantos, e quem nunca tirou proveito do uso delas que atire a primeira pedra. Quem nunca colocou a culpa na falta de tempo para não realizar determinada tarefa. Aliás, a falta de tempo é uma excelente muleta, me atrevo dizer que uma das mais usadas por ai.


E o uso das muletas não se restringe apenas aos nossos problemas individuais e cotidianos. Na última sexta-feira (2), o Rio de Janeiro foi contemplado com a boa nova de que cidade Maravilhosa seria a sede das Olimpíadas de 2016. Mas o que tinha de gente, é certo que minoria, reclamando dos gastos que o Brasil teria com esse evento... "O Rio tem que resolver primeiro o problema da violência, tem que investir em educação, a saúde tá um caos". Olha as muletas ai querendo adiar um dos eventos mais desejados pelo brasileiro, esportista, patriota... Quero deixar claro aqui, que estas pessoas têm razão quando falam que a segurança, a saúde, a educação deveriam ser questões prioritárias para o nosso país, mas nem por isso vamos deixar que estas se transformem em muletas, e nos roubem o doce gostinho de celebrar essa vitória.

2 comentários:

  1. hahaha...nossas conversas tão rendendo reflexões interessantes. jornalista é fogo msm, a gente comenta, eles publicam.hehe
    Parabéns pelo texto, e nem preciso dizer que concordo com vc, afinal, fui citado aí. hehe
    bjao

    ResponderExcluir
  2. Um OI gordo para a mais nova blogueira do pedaço! Bem vinda! Escrever liberta! Conseguimos, né?! Que bom, agora precisa de reforma pq não temos estrutura física para os jogos.Esse tipo de evento no país além de trazer muito dinheiro, estimula mais o Turismo!
    Gostei da cara do blog! bjs

    ResponderExcluir